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Consumo Responsável

As Nossas Iniciativas

Iniciativas

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2019

PARCERIA SAGRES 0.0% E ACP

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, através da sua nova marca Sagres 0.0% e o Automóvel Clube de Portugal (ACP) ajustam a parceria estabelecida em 2010, disponibilizando a todos seus associados que solicitem uma assistência em viagem, a oferta de uma lata Sagres 0.0% 33 cl, a cerveja adequada a qualquer ocasião de consumo. Esta iniciativa, única em Portugal, irá contar com 30 viaturas do ACP equipadas com coolers com a nova Sagres 0.0%, de forma a oferecer uma cerveja com a temperatura ideal para ser consumida.

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2018

“APRECIE A CONDUÇÃO SEM ÁLCOOL”

A campanha rodoviária “Aprecie a Condução sem Álcool” dá as boas-vindas aos condutores emigrantes, na linha de fronteira de Vilar Formoso, sensibilizando-os para uma condução segura e responsável, não esquecendo também outras vertentes de segurança, nomeadamente uso de telemóvel. Esta ação decorreu nos dias 29 de julho, 1 e 2 de agosto, tendo sido organizada pela PORT.COM, com a colaboração da GNR e Prevenção Rodoviária Portuguesa e com o apoio da BRISA e da Cerveja SAGRES sem álcool.

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“WHEN YOU DRIVE, NEVER DRINK”

“When You Drive, Never Drink”, é o quarto capítulo do compromisso assumido de forma sustentada pela Heineken® que pretende passar a mensagem clara de que quando se vai conduzir não se deve beber. Esta campanha resulta da parceria global da marca de cerveja com a Fórmula 1®, plataforma que tem servido para reforçar o compromisso de Heineken® na transmissão de mensagens responsáveis.

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2017

CONDUÇÃO SEGURA SEM ÁLCOOL

A Cerveja Sagres sem Álcool, a Brisa e a Galp, em associação com a Prevenção Rodoviária Portuguesa apresentaram uma ação inovadora de sensibilização para um consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas, promovendo uma condução segura.
Sob o mote “Aprecie a Condução sem álcool”, a Campanha decorreu entre 22 de dezembro e 2 de janeiro e teve forte incidência no período do Natal e Fim-de-Ano. A ação foi implementada nas Áreas de Serviço de Aveiras e Pombal, na A1, e de Alcácer, na A2, em ambos os sentidos.
Esta ação regressou à estrada, em 2018, no período da Páscoa.

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2016

“MODERATE DRINKERS WANTED”

Em 2016, a campanha “Moderate Drinkers Wanted” resultou num novo filme, com uma banda sonora icónica e com a mensagem clara que reforça a importância do consumo responsável como fator diferenciador de personalidade.

Ver Campanha
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“APRECIA COM MODERAÇÃO CADA DIA”

A Cerveja Sagres sem álcool e a cadeia de retalho Minipreço apresentaram Campanha inovadora de sensibilização para um consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas e promoção de uma condução segura.

Sob o mote “Aprecia com moderação cada dia”, a Campanha decorreu de Norte a Sul do país, entre os dias 15 de julho e 13 de agosto de 2016 em todas as Lojas Minipreço. 

A inédita ação desenvolvida a nível nacional tem como parceiros institucionais a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), a CoopTáxis e a Associação Salvador, sendo o rosto da Responsabilidade Social do projeto.

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2015

Dia do Consumo Responsável

“Enjoy Responsibly Day”

Em 2015, no dia 18 de Setembro, a SCC voltou a celebrar o Dia do Consumo Responsável, com todos os colaboradores da empresa, sensibilizando-os para a adoção de comportamentos responsáveis em relação ao consumo de bebidas alcoólicas .
Neste dia a nossa mascote “Jolas” esteve presente na área de vendas de Lisboa, na cervejeira de  Vialonga e no nosso distribuidor Novadis, partilhando e difundindo a mensagem de que o consumo responsável é um compromisso que deve ser assumido por cada um de nós.

Jolas

Greenfest

O Greenfest é o maior evento do País, dedicado ao tema da sustentabilidade, durante o qual se celebra o que de melhor se faz nas três seguintes áreas: economia, social e ambiente.

Associada ao evento desde a sua primeira edição, a SCC reconhece nesta iniciativa um palco privilegiado para comunicar junto dos seus stakeholders os seus compromissos de sustentabilidade, integrados na gestão do negócio.

Nesta edição os visitantes do Greenfest foram desafiados a experimentarem diferentes dispositivos que simulam  as consequências da condução sob o efeito de bebidas alcoólicas, sensibilizando e promovendo o Consumo Responsável de uma forma pedagógica e divertida

Greenfest

Santa Boleia

No âmbito do tema da Condução Segura e sob o mote da “Santa Boleia”, na noite de 12 para 13 de Junho, a Cerveja Sagres, ofereceu, uma vez mais, à população lisboeta, transporte gratuito para as Festas de Lisboa , um concorrido evento popular desta cidade, contando com a presença de, aproximadamente, 360.000 pessoas.

Esta ação, comunicada no site da marca Sagres e no jornal de distribuição gratuita METRO, demonstra não só a preocupação da SCC no que respeita ao tema da condução segura e ao bem-estar e segurança dos seus consumidores, como também com a promoção do sentido de responsabilidade individual e social dos mesmos. 

A Sagres também  desenvolveu um código QR que permitia localizar o autocarro em tempo real. 

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Cais - Futebol de Rua

A Fundação Luso, no âmbito do seu apoio à Comunidade apoia, desde 2005, o projeto de Futebol de Rua da Associação CAIS tendo renovado esta parceria, durante a Conferência de Imprensa de apresentação da  Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2015, a qual teve lugar no GNRation, em Braga.

Durante os cinco dias do torneio, os cerca de 250 participantes, jogadores, treinadores e responsáveis, participaram num workshop proposto pela Central de Cervejas, e em parceria com a PRP – Prevenção Rodoviária Portuguesa, dedicado ao tema da Segurança Rodoviária e Consumo Responsável, convidando-os a degustar a Sagres Radler 0,0% e Sagres Sem Álcool e a experimentarem vários simuladores (Simulador de Álcool, Simulador de Reação e Simulador de Força de Embate) que recriam de forma educativa e lúdica, os efeitos da condução sob o efeito do álcool, num processo dissuasor  do consumo de bebidas com álcool.

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2014

"Não deixe que o consumo excessivo fale por si"

No dia 29 de Setembro realizou-se a sessão de encerramento do Dia do Consumo Responsável organizada internamente, a qual contou com a presença de dois convidados especiais, o humorista, Salvador Martinha, que de maneira divertida partilhou as mensagens da campanha "Não deixe que o consumo excessivo fale por si", e Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador, que deu o seu testemunho como vítima de acidente motorizado. Ronald den Elzen, CEO da SCC nas suas declarações finais, reforçou uma vez mais a mensagem: "O consumo responsável é um compromisso que deve ser assumido por cada um de nós".

Neste dia a nossa mascote “Jolas” esteve presente na área de vendas de Lisboa, na cervejeira de  Vialonga e no nosso distribuidor Novadis, partilhando e difundindo a mensagem de que o consumo responsável é um compromisso que deve ser assumido por cada um de nós.

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2013

“≥16 A Música não tem Idade. O Consumo Tem”

A Cerveja Heineken®, marca premium do portfólio da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas sensibilizou, de forma inédita, todos os festivaleiros do Optimus Alive'14, com idade igual ou superior a 16 anos, para o consumo moderado e responsável de Cerveja e para a adoção de boas práticas ambientais. Todos os bares do recinto e copos utilizados para todas as bebidas tinham uma mensagem “≥16 A Música não tem Idade. O Consumo Tem”, sensibilizando, desta forma, os festivaleiros para a idade legal para o consumo de Cerveja.

Paralelamente, e sob o mote “Achas que fazes boa figura? Bebe com Moderação”,  os festivaleiros foram desafiados a experimentar qual o efeito que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas tem no comportamento das pessoas, fazendo um percurso traçado no chão, usando uns óculos especiais que simulavam a visão de uma pessoa com cerca de 0,8g/l de álcool no sangue.

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"Quem Tem a Nossa Boleia Tem Tudo"

A Cerveja Sagres,  numa iniciativa única, voltou a disponibilizar, na noite de 12 para 13 de Junho, um autocarro que transportou, de forma gratuita pelas Festas da Cidade de Lisboa, os Lisboetas e todos os outros que se quiseram juntar.

Sob o mote “Quem tem a nossa boleia tem tudo”,  o autocarro Sagres percorreu os bairros com maior tradição destes festejos populares.

A Cerveja Sagres desenvolveu, especialmente para esta iniciativa, um site versão mobile (www.sagres.pt/qr/santos) que permitiu, em tempo real, ver a localização do autocarro. 

Esta foi mais uma ação que se enquadra também no âmbito da responsabilidade corporativa da marca, que demonstra assim a sua preocupação no que respeita ao tema da condução segura e ao bem-estar e segurança dos seus consumidores, promovendo o sentido de responsabilidade individual e social dos mesmos.

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2012

TRANSPORTE GRATUITO PARA AS FESTAS DE LISBOA

A Cerveja Sagres, numa iniciativa única disponibilizou, no dia 12 de Junho, um autocarro que transportou de forma gratuita, pelas Festas da Cidade de Lisboa, os Lisboetas e todos os outros que se juntaram. Entre as 18h00 e as 3h00, o autocarro esteve disponível para transportar, de hora a hora os aderentes a esta iniciativa, percorrendo os bairros com maior tradição destes festejos populares.

Sob o mote “Somos Lisboa a marchar e uma boleia sem pagar” esta foi mais uma acção que se enquadra no compromisso de responsabilidade social da marca, que demonstra assim a sua preocupação no que respeita ao tema da condução segura e ao bem-estar e segurança dos seus  consumidores, promovendo o sentido de responsabilidade individual e social dos mesmos.

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FUTURÁLIA 2012 - “DRINKING AND DRIVING”

O Consumo Moderado e Responsável de Cerveja com álcool é uma das prioridades da política de Responsabilidade Social Corporativa da SCC e da sua marca Sagres.

Sob o lema “SE VAI CONDUZIR BEBA SAGRES ZERO”, a marca Sagres Zero esteve presente na Futurália 2012 – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, evento que acolheu cerca de 50 mil estudantes e jovens de todo o país, sensibilizando este grupo para a problemática do consumo de álcool e a condução.

Numa parceria com a PRP – Prevenção Rodoviária Portuguesa, foi dada a oportunidade a estes jovens de degustarem a Sagres Zero e  experimentarem vários simuladores que recriam de forma educativa e lúdica, os efeitos da condução sob o efeito do consumo de bebidas alcoólicas. 

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2011

CONVERSAS EM FAMÍLIA

Em Outubro, teve lugar no Anfiteatro da Fábrica de Vialonga, a iniciativa “Conversas em Família”, que veio reforçar a preocupação e empenho que a SCC dedica ao Consumo Responsável.

Esta acção, desenvolvida em parceria com a EPIS (Empresários pela Inclusão Social), destinou-se a todos os Colaboradores da SCC e foi aberta aos seus familiares, caso entendessem pertinente comparecer. Pretendeu-se com esta acção, sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, sensibilizar, esclarecer e informar sobre eventuais questões relacionadas com este tema e dotar os Colaboradores da SCC com os elementos necessários para poderem comunicar sobre este assunto, nomeadamente com os seus familiares.

Esta foi mais uma iniciativa no âmbito do programa Brewing a Better Future/Produzindo um Futuro Melhor, cobrindo duas importantes temáticas – a do Envolvimento e Motivação dos Colaboradores e a do Consumo Responsável.

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30ª Concentração de Motas de Faro

A cerveja Sagres Zero desafiou os Motards que estiveram na Concentração de Faro, que em 2011 teve um número recorde de mais de 32.000 visitantes, para auto testarem gratuitamente a indicação do seu nível de alcoolémia, numa iniciativa que reforça a sensibilização para o consumo responsável e para a condução segura.

Ao longo dos três dias do evento, a cerveja Sagres Zero, reforçou a sua comunicação “se conduzir beba Sagres Zero”, através desta acção voluntária.

Esta iniciativa da cerveja Sagres Zero surge no âmbito da Política de Responsabilidade Social da Marca, que entre outras, e no mesmo sentido desenvolveu parcerias com a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e com o TriCampeão Nacional de Todo o Terreno, Miguel Barbosa. 

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SAGRES ZERO NA CONCENTRAÇAO DE GÓIS

Numa iniciativa cujo propósito foi a sensibilização para uma condução segura, a Sagres Zero, apoiante da Concentração Mototurística de Góis e líder no seu segmento, aproveitou a ocasião para reforçar, uma vez mais, a sua comunicação “se conduzir beba Sagres Zero”.

Assim, para além dos momentos de degustação de cerveja, a edição de 2011 contou com uma acção voluntária, em local assinalada do recinto, onde foram realizados cerca de 1500 testes de álcool completamente inovadores e que possibilitaram aos participantes do evento testar gratuitamente, através de um simples contacto com a saliva, a indicação do seu nível de alcoolémia.

Esta iniciativa da cerveja Sagres Zero surge no âmbito da Política de Responsabilidade Social da Marca, que entre outras, e no mesmo sentido desenvolveu parcerias com a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e com o TriCampeão Nacional de Todo o Terreno, Miguel Barbosa. Para além disso, tem também realizado iniciativas com os Governos Civis e as Autarquias com vista a sensibilizar os Consumidores para o consumo responsável de bebidas alcoólicas e a condução rodoviária.

FESTAS DE CIDADE DE LISBOA - SANTA BOLEIA 

Santa Boleia - Sagres oferece transporte gratuito para as Festas de Lisboa

A Cerveja SAGRES, numa iniciativa única, disponibilizou, no dia 12 de Junho, um autocarro que vai transportou, de forma gratuita, pelas Festas da Cidade de Lisboa, os Lisboetas e todos os outros que se quiseram juntar. Entre as 18h e 4h, a Santa Boleia esteve disponível para transportar os aderentes a esta iniciativa, entre o Alcântara, o Cais do Sodré e Santa Apolónia, percorrendo os bairros com maior tradição destes festejos populares.

Esta foi  mais uma acção que se enquadra também no âmbito da responsabilidade corporativa da marca, que demonstra assim a sua preocupação no que respeita ao tema da condução segura e ao bem-estar e segurança dos seus consumidores, promovendo o sentido de responsabilidade individual e social dos mesmos.

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2010

SAGRES ZERO SENSIBILIZA CONDUTORES PARA OS EFEITOS DO ÁLCOOL

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e o Automóvel Clube de Portugal (ACP) iniciaram em Fevereiro de 2010 uma acção inédita em Portugal, que consiste na oferta preferencial de uma cerveja Sagres Zero a todos os condutores que solicitarem os serviços de assistência do ACP. Simultaneamente pretende alertar os condutores para os perigos de conduzir sob o efeito do álcool.
Para tornar esta acção possível a SCC colocou mini coolers nas 32 viaturas de desempanagem e assistência do ACP, que possibilitam não só o transporte como também a refrigeração dos produtos. Sempre que solicitarem estes serviços, os condutores, enquanto aguardam pela desempanagem dos seus veículos, receberão gratuitamente e peferencialmente uma cerveja Sagres Zero fresca, a única marca no mercado que assume um papel activo na responsabilidade social e na consciencialização dos condutores.
O objectivo desta acção inédita da SCC e ACP é promover a condução segura e prevenir a condução sob o efeito do álcool, fomentando o aumento da protecção dos interesses dos portugueses em geral e dos automobilistas e motociclistas em particular.

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SAGRES ZERO LEVA MIGUEL BARBOSA A ESCOLAS SECUNDÁRIAS

O piloto Miguel Barbosa, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, esteve em várias escolas secundárias do País para sensibilizar os jovens para a necessidade de adoptarem comportamentos responsáveis nas estradas, promovendo uma condução segura, numa iniciativa da cerveja Sagres Zero. Estas acções são destinadas aos alunos do Secundário (12.º ano) de todos os agrupamentos e pretendeu abranger os jovens, cuja faixa etária, os coloca prestes a tirar a carta de condução .
A Sagres Zero, marca que tem o reconhecimento do Automóvel Clube de Portugal e da Prevenção Rodoviária Portuguesa, pretendeu com esta acção promover a condução segura junto dos adolescentes assim como passar a experiência profissional do Miguel Barbosa.

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2008

PARCERIA COM O MUNDO PORTUGUÊS

A SCC, em parceira com o jornal dedicado aos emigrantes portugueses, Mundo Português, desenvolveu no Verão de 2008, junto das fronteiras nacionais, uma ação de sensibilização para o consumo responsável através da oferta de uma garrafa de Sagres Zero aos portugueses de visita ao seu país.

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2007

“CARREIRA ZERO”

A campanha de sensibilização “Carreira Zero”  apelou ao consumo responsável de bebidas alcoólicas. Durante este período, dois autocarros vestidos especialmente com a roupagem da Sagres Zero circularam à noite nas zonas de animação noturna de Lisboa e Porto, transportando gratuitamente todos aqueles que optavam por não conduzir. A iniciativa "Carreira Zero" pretendeu alertar, em especial os jovens, para a necessidade de adotarem comportamentos preventivos em relação aos acidentes de viação, reforçando o empenho da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas para o consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas. Os autocarros substituíram os carros daqueles que não se sentiam em condições para conduzir ou, simplesmente, preferiram optar por um transporte mais prático.

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UM SOPRO PELA VIDA

Sensibilizar os jovens para o consumo responsável de bebidas alcoólicas foi o objetivo da Campanha Um Sopro pela Vida, patrocinada pela cerveja Sagres. Lançada pelo Governo Civil de Lisboa, em Março de 2005, com uma duração de 24 meses, esta ação marcou presença na noite lisboeta com diversas atividades educativas. Foram instalados alcoolímetros fixos, para utilização gratuita em mais de 15 discotecas do distrito, e foram distribuídos 5 000 aparelhos portáteis para quem sai à noite poder avaliar o grau de alcoolémia, antes de decidir guiar o carro. A distribuição de 60 000 folhetos com a frase “se beber, não conduza”, foi outra das ações desenvolvidas junto da população, na qual se alerta para os riscos de conduzir sob o efeito de álcool e se informa sobre as sanções que a lei prevê para os infratores.

A associação da cerveja Sagres a este projeto é uma demonstração clara da política da empresa na promoção de um consumo responsável e moderado.

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