Adobestock 212813471
Consumo Responsável

A Nossa Mensagem

Consumo Responsável

Mensagem e Compromissos

No Grupo SCC, parte integrande do Grupo HEINEKEN, estamos conscientes que o consumo abusivo de bebidas alcoólicas é um problema complexo para a Sociedade, e um dos grandes desafios do nosso Negócio, sem soluções simples, e que exige uma abordagem transversal que passa pela criação de parcerias sólidas com autoridades, ONGs e especialistas, com vista à promoção de um consumo responsável e difusão da problemática do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e dos riscos inerentes.

No caminho para um consumo moderado e fim do consumo abusivo de bebidas alcoólicas” é um dos  compromissos do programa de sustentabilidade Brew a Better World – Produzir um Mundo Melhor do Grupo HEINEKEN, com o qual a SCC está totalmente comprometida, e que assenta em 3 pilares estratégicos:

Haverá Sempre Escolha

O que significa também capacitar os consumidores, oferecendo-lhes escolha, transparência e com tolerância zero para o consumo abusivo de bebidas alcoólicas. Para tal, a empresa continuará a investir em inovação no seu portfólio de bebidas com baixo teor de álcool e sem álcool de forma a facilitar as escolhas do consumidor, dependendo da sua preferência e ocasião de consumo. Até 2023, a empresa compromete-se em disponibilizar duas opções de bebidas sem álcool na maioria dos seus mercados.

Sagres 00 Garrafa 33Cl Ret (2)

Combater o consumo abusivo de bebidas alcoólicas

O Grupo continua fortemente comprometido com o combate ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas. Assim, o Grupo continuará a fomentar parcerias locais nos mercados onde opera, de forma a juntos combaterem o consumo abusivo, incluindo temas como a prevenção do consumo por menores de idade, condução sob o efeito do álcool e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

Responsavel (1)

Promover a moderação

A HEINEKEN utilizará a força e alcance da sua marca principal, alocando 10% do orçamento de marketing da Heineken® para campanhas que promovam o consumo responsável, de forma a realizar a ambição de fazer chegar a sua mensagem de consumo moderado a um bilião de pessoas todos os anos.

Responsabilidade Header (1)

Também ao nível do setor cervejeiro, a SCC, enquanto associada dos  Cervejeiros de Portugal, tem sido parte ativa na abordagem às problemáticas associadas ao consumo abusivo de bebidas alcoólicas.

Queremos liderar esta temática e tornar o consumo responsável um tema aspiracional, levando a mensagem diretamente aos nossos consumidores, através das nossas marcas.